O David

Nasceu a 7 de junho de 1978 no Fundão, onde estudou e viveu até aos 18 anos altura em que entrou no curso de Engenharia Geográfica da Faculdade de Coimbra. Viveu em coimbra entre 1996 e 2002, ano em que concluiu a licenciatura. Estagiou no LNEC e ainda exerceu nesta área profissional durante algum tempo. No entanto esta atividade não o satisfazia nem preenchia. Assim que foi convidado em 2005 para trabalhar como diretor geral na Federação de Triatlo não hesitou em dedicar-se a tempo inteiro àquilo que o apaixonou desde cedo:o desporto.

 

Colaborou como speaker com empresas de eventos desportivos e fez comentário desportivo em programas de televisão. O ciclismo, o atletismo e até o biatlo eram modalidades com as quais vibrava.

 

O David respirava vida, contagiava energia, era um otimista nato. Praticou atletismo, ciclismo, triatlo e montanhismo.

 

Faleceu a 22-08-2016, vítima de tumor cerebral que lhe foi diagnosticado em 5 de Julho de 2014, depois de submetido a três intervenções cirúrgicas e de uma luta titânica pela vida.

A DAVID VAZ Associação será a imagem do seu sorriso e terá a nobre missão de organizar eventos desportivos e outros, para reunir donativos que sirvam para apoiar a investigação clínica, nomeadamente na área dos tumores cerebrais.