O David e a Associação

A DAVID VAZ Associação foi criada em 2016 por um grupo de Amigos que tinham uma pedra basilar a uni-los - o David Vaz.

O David e a Associação 2017-07-31T12:15:35+00:00

O David

Nasceu a 7 de junho de 1978 no Fundão, onde estudou e viveu até aos 18 anos altura em que entrou no curso de Engenharia Geográfica da Faculdade de Coimbra. Viveu em coimbra entre 1996 e 2002, ano em que concluiu a licenciatura. Estagiou no LNEC e ainda exerceu nesta área profissional durante algum tempo. No entanto esta atividade não o satisfazia nem preenchia. Assim que foi convidado em 2005 para trabalhar como diretor geral na Federação de Triatlo não hesitou em dedicar-se a tempo inteiro àquilo que o apaixonou desde cedo:o desporto.

Colaborou como speaker com empresas de eventos desportivos e fez comentário desportivo em programas de televisão. O ciclismo, o atletismo e até o biatlo eram modalidades com as quais vibrava.

O David respirava vida, contagiava energia, era um otimista nato. Praticou atletismo, ciclismo, triatlo e montanhismo.

Faleceu a 22-08-2016, vítima de tumor cerebral que lhe foi diagnosticado em 5 de Julho de 2014, depois de submetido a três intervenções cirúrgicas e de uma luta titânica pela vida.
A DAVID VAZ Associação será a imagem do seu sorriso e terá a nobre missão de organizar eventos desportivos e outros, para reunir donativos que sirvam para apoiar a investigação clínica, nomeadamente na área dos tumores cerebrais.

A Associação

Missão

  • Promover e organizar um grande evento desportivo, que se designará como “Triatlo David Vaz”;
  • Defender e representar os valores da amizade, companheirismo dos seus associados, intervindo em várias atividades sempre com o objectivo de promover a prática do desporto e dos valores referenciados;
  • Representar os interesses da Associação perante as entidades públicas e privadas;
  • Representar a Associação junto de federações, confederações e outras Associações;
  • Promover a ética, lealdade e amizade em todos os eventos organizados pela Associação.

Visão

A DVA visa ser uma Associação de referência em Portugal, que prestigie e dignifique a memória de David Vaz e os valores que defendeu em vida.

Objectivos

  • Desenvolver o site da DVA, divulgando as atividades da Associação e dotá-lo de instrumentos de comunicação entre a Associação, os sócios e demais apoiantes do projeto;
  • Consolidar a organização dos eventos;
  • Desenvolvimento e consolidação da Associação nas redes sociais;
  • Desenvolvimento de um programa de merchandising dos produtos da DVA;
  • Incremento das comissões técnicas para cada uma das atividades a desenvolver pela DVA;
  • Introduzir novos formatos competitivos e incrementar a discussão interna sobre os fins e objetivos da DVA, reformulando, permanentemente, os objetivos a atingir indo de encontro a novos desafios, procurando igualmente, criar novos eventos de referência pelas sua originalidade e/ou dimensão;
  • Angariação de novos sócios;

Regulamento Interno (PDF download)